Ficou com alguma dúvida no caminho? A gente responde!

Busque pelos temas abaixo e caso não encontre o que procura, entre em contato pelo nosso WhatsApp.

img-header-home

1. O que é a Conta BBC?

A Conta BBC é a conta digital pré-paga que o BBC Digital criou para você! Com rendimento automático, livre de anuidades e simples de usar, é um novo jeito de pagar, receber, transferir e acompanhar todas as suas movimentações em tempo real, direto pelo seu celular ou computador. Você também pode movimentá-la por meio do Cartão BBC pré-pago, que permite que você utilize os recursos de sua conta para pagar compras e realizar saques.

2. Como funciona a remuneração automática?

O BBC Digital hoje remunera seu saldo diariamente em 100% do CDI, sujeito a IR e IOF.

Todos os dias o BBC calcula o rendimento bruto de seu saldo, considerando não só o valor que você colocou na sua conta, mas também o rendimento do saldo até então. Descontamos o valor dos impostos e obtemos o rendimento líquido daquele dia e, caso esse rendimento seja superior a R$ 0,01 ele é depositado na sua conta.

Tanto o IR quanto o IOF incidentes sobre o rendimento da Conta BBC são impostos que possuem caráter regressivo, ou seja, quanto mais tempo você deixar seu dinheiro na Conta BBC, menor será o valor dos impostos que incidirão sobre seus rendimentos – assim, seu dinheiro rende mais.

A alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) pode variar entre 96% (no 1º dia) e pode chegar a 0, caso o valor permaneça na conta por mais de 30 dias.

A do IR (Imposto de Renda), por sua vez, varia entre 22,5% (até 180 dias), 20% (de 181 dias até 360 dias), 17,5% (de 361 até 720 dias) e 15% (acima de 721 dias).

Obs.: O CDI (Certificado de Depósito Interbancário) é um dos principais índices de referência para investimentos de renda fixa.

3. Quem pode ter uma Conta BBC?

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem ter uma Conta BBC, basta baixar o aplicativo (APP) BBC Digital na Play Store ou App Store, fazer seu cadastro e aproveitar todos os nossos benefícios.

O BBC Digital não realiza análise de crédito. Nossas únicas restrições são (i) ter no mínimo 18 anos e plena capacidade legal, caso seja pessoa física; (ii) ser domiciliado no Brasil; (iii) estar com o CPF ou CNPJ regular perante a Receita Federal; e (iv) passar por nossa análise cadastral.

4. Posso baixar o aplicativo (APP) BBC Digital em qualquer celular?

O aplicativo (APP) BBC Digital é compatível com celulares com sistemas operacionais Android (versões Android 6.0 e superiores) e iOS (versões iOS 11 e superiores).

Para verificar a versão do sistema operacional instalada em seu celular:

a) No Android
Acesse as Configurações do dispositivo e clique em “Sobre o telefone” (ou “Sobre o dispositivo”, conforme o caso) – esta opção está, na maioria das vezes, na parte inferior da lista. Clique em “Informação do software”. Várias informações serão exibidas, incluindo a versão do Android que roda em seu celular.

b) No iOS
No menu principal, selecione “Ajustes” e clique em “Geral” e na sequência em “Sobre”. A versão do software instalada no dispositivo é exibida nessa tela.

1. Troquei meu celular, como faço para acessar minha Conta BBC?

Caso tenha trocado de aparelho, mas o número permaneça o mesmo, baixe o aplicativo (APP) BBC Digital em seu novo celular e faça o login. Vamos enviar um código de validação (token) por SMS para o número que você cadastrou quando abriu a conta.

Caso você tenha alterado o número do seu celular, por favor, ligue para 0800 771 40 80 ou entre em contato conosco pela conta corporativa do BBC no Whatsapp, pelo 11 3528 1111.

2. É possível acessar mais de uma Conta BBC com um único celular?

Sim, porém não ao mesmo tempo. É necessário sair de uma conta e entrar (fazer o login) na outra.
Note apenas que para utilizar diversas das funcionalidades da Conta BBC, você precisará utilizar um código de validação que será enviado via SMS para o número que cadastrou quando abriu a conta em questão.

3. Não consigo acessar minha Conta BBC, o que fazer?

Primeiramente, verifique se a versão do aplicativo (APP) BBC Digital instalada em seu celular está atualizada. Caso não esteja, por favor, atualize. Caso a dificuldade de acesso permaneça, por favor, ligue para 0800 771 40 80 ou entre em contato conosco pela conta corporativa do BBC no Whatsapp, pelo 11 3528 1111.

Atenção: caso seu acesso à Conta BBC tenha sido bloqueado, por favor, ligue para 0800 771 40 80 ou entre em contato conosco pela conta corporativa do BBC no Whatsapp, pelo 11 3528 1111.

4. Como bloquear minha Conta BBC? E como desbloqueá-la depois?

Você pode solicitar o bloqueio da sua Conta BBC pelo telefone 0800 771 40 80 ou pela conta corporativa do BBC no Whatsapp, pelo 11 3528 1111. Posteriormente, caso deseje desbloqueá-la, você também deve ligar para este número.

1. Como visualizo e altero meus dados cadastrais?

Há duas formas de visualizar seus dados cadastrais:

a) Pelo aplicativo (APP) BBC Digital
Após entrar em sua conta, na tela inicial do aplicativo (APP), clique no seu nome localizado no canto superior esquerdo e então selecione a opção “Dados Cadastrais”.
Obs: nessa mesma tela você pode adicionar ou alterar sua foto do aplicativo (APP)! Basta clicar em cima do avatar e selecionar sua foto favorita 😉

b) Pelo internet banking do BBC Digital
Após acessar sua conta, na tela inicial, clique no ícone localizado no canto superior direito e então selecione a opção “Meu Perfil”.

Após verificar seus dados, caso precise alterá-los, por favor, ligue para 0800 771 40 80 ou entre em contato conosco pela conta corporativa do BBC no Whatsapp, pelo 11 3528 1111.

1. Como redefinir minha senha de acesso à Conta BBC?

i) Entre em sua conta, por meio do aplicativo (APP) BBC Digital;
ii) Na tela inicial do aplicativo (APP), clique no seu nome, localizado no canto superior esquerdo para acessar seu Perfil;
iii) Na tela “Perfil”, clique em “Alterar senha do APP”;
iv) Confirme a senha de acesso atual e então clique em “Próximo”;
v) Escolha uma nova senha numérica de 6 dígitos (diferentes da senha anterior) e confirme sua nova senha;
vi) Informe o código enviado por SMS para seu celular cadastrado;
vii) Pronto! Aguarde a mensagem de confirmação.

1. Quais são as funcionalidades da Conta BBC?

A Conta BBC possui diversas funcionalidades. Você pode realizar transferências entre Contas BBC, transferências para outros bancos (TEDs), pagar contas e boletos, consultar os estabelecimentos de nossa rede credenciada, efetuar pagamentos com QR Code na rede credenciada, realizar saques com QR Code em nossa rede credenciada, solicitar propostas para a contratação de crédito, recarregar Bilhete Único, efetuar recargas de celular, verificar seu extrato, checar seus comprovantes de transações e usar o nosso Clube de Vantagens.

Além disso, você também pode usar o saldo de sua conta BBC para realizar pagamentos ou saques com o Cartão BBC pré-pago.

Atenção: por se tratar de uma conta digital pré-paga, você deve ter saldo suficiente em conta para que possa usufruir destas funcionalidades.

2. Como adicionar saldo a minha Conta BBC?

Para adicionar saldo a sua Conta BBC, você pode realizar uma transferência de outro banco para sua Conta BBC ou gerar um boleto de recarga no próprio aplicativo (APP) BBC Digital ou no internet banking.

a) Para carregar saldo via boleto:
i) Na tela de início do seu aplicativo (APP) BBC Digital ou do internet banking, clique em “Recarregar Conta”;
ii) Informe o valor que deseja depositar na sua Conta BBC, que pode ser de no mínimo R$ 10,00 e no máximo R$ 500,00;
iii) Confira o valor;
iv) Ao clicar em “Continuar”, seu boleto será gerado. Caso esteja utilizando o aplicativo (APP), você pode visualizar o boleto, copiar seu número o compartilhá-lo. Caso esteja utilizando o internet banking, você poderá efetuar o download do boleto ou copiar seu número.
Obs: você pode emitir até 2 boletos por dia e o valor dos boletos pagos é creditado em sua Conta BBC em até 2 dias úteis após o pagamento, ok?

b) Carregar saldo via transferência bancária:
i) Acesse a conta bancária de sua preferência;
ii) Selecione a opção de TED ou DOC de seu banco;
iii) Informe os seguintes dados da conta de destino:
• Banco: 655 – Banco Votorantim S.A.;
• Agência: 1111;
• Conta corrente: número de sua Conta BBC, que você pode verificar na tela inicial do aplicativo (APP) BBC Digital ou no menu lateral do internet banking;
• Seu nome completo ou razão social, conforme o caso;
• Seu CPF ou CNPJ, conforme o caso;
iv) Informe o valor a ser transferido.

3. Como realizar uma transferência entre Contas BBC?

Você pode fazer transferências entre Contas BBC pelo aplicativo (APP) BBC Digital ou pelo internet banking. O melhor de tudo é que essas transferências ocorrem em tempo real, ou seja, o valor é automaticamente transferido para a conta do destinatário, sem limitação de horário, em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Você pode realizar transferências sem limitação de quantidade diária.

a) Pelo aplicativo (APP)
i) Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Transferência”;
ii) Selecione a opção “Entre Contas BBC”;
iii) Selecione um de seus contatos favoritos, exibidos na tela, ou clique em “Nova Transferência” – neste caso, informe o CPF ou CNPJ do titular da Conta BBC para a qual você deseja fazer a transferência;
iv) Informe o valor da transferência;
v) Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações, que pode ser usada para fazer transferências mesmo se o Cartão BBC ainda não tiver sido desbloqueado);
vi) Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
vii) Aguarde a confirmação da transferência.
Obs: você pode acessar todos os seus comprovantes quando quiser! 😉 Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Comprovantes” e selecione o tipo de transação (por exemplo: “Transferência entre Contas”).

b) Pelo internet banking
i) No menu lateral do internet banking, clique em “Transferências entre Contas BBC”;
ii) Informe o CPF ou CNPJ do titular da Conta BBC para a qual você deseja fazer a transferência ou, se preferir, encontre um contato em sua lista de favoritos;
iii) Informe o valor da transferência;
iv) Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
v) Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações, que pode ser usada para fazer transferências mesmo se o Cartão BBC ainda não tiver sido desbloqueado);
vi) Aguarde a confirmação da transferência.
Obs: você pode acessar todos os seus comprovantes quando quiser! 😉 No menu lateral do internet banking, clique em “Comprovantes” e selecione o tipo de transação (por exemplo: “Transferência entre Contas”).

No momento ainda não é possível realizar agendamento de transferências entre Contas BBC.

4. Qual o prazo de transferência entre Contas BBC?

As transferências entre Contas BBC ocorrem em tempo real, ou seja, o valor é automaticamente transferido para a conta do destinatário, sem limitação de horário, em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

5. Posso transferir para uma conta de outro banco?

Sim, nos dias úteis você pode fazer transferências (TEDs) de até R$ 30.000,00 (trinta mil reais), sujeito à análise preventiva de antifraude. Não há limitação de quantidade diária, tanto pelo aplicativo (APP) BBC Digital quanto pelo internet banking. Veja como é simples:

a) Pelo aplicativo (APP)
i) Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Transferência”;
ii) Selecione a opção “Outros bancos”;
iii) Selecione um de seus contatos favoritos, exibidos na tela, ou clique em “Nova Transferência” – neste caso, informe os seguintes dados da conta de destino:
• Tipo de conta (corrente ou poupança);
• Instituição (banco);
• Agência;
• Conta e dígito;
• Nome completo ou razão social do titular da conta, conforme o caso;
• CPF ou CNPJ do titular da conta, conforme o caso;
iv) Informe o valor da transferência;
v) Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações);
vi) Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
vii) Aguarde a confirmação da transferência.
Obs: você pode acessar todos os seus comprovantes quando quiser! 😉 Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Comprovantes” e selecione o tipo de transação (por exemplo: “Transferência bancária”).

b) Pelo internet banking
i) Na tela inicial do internet banking, clique em “Transferências para outros bancos”;
ii) Selecione o banco da conta de destino, informe o número da agência, conta e o dígito da conta de destino, bem como o nome completo/razão social e o CPF/CNPJ do favorecido ou, se preferir, encontre um contato em sua lista de favoritos;
iii) Informe o valor da transferência;
iv) Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações);
v) Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
vi) Aguarde a confirmação da transferência.
Obs: você pode acessar todos os seus comprovantes quando quiser! 😉 No menu lateral do internet banking, clique em “Comprovantes” e selecione o tipo de transação (por exemplo: “Transferência bancária”).

No momento ainda não é possível realizar agendamento de transferências para contas de outros bancos.

6. Qual o prazo de transferências para outros bancos (TEDs)?

Em regra, caso você realize uma TED até as 15h00, o valor será creditado na conta do beneficiário no mesmo dia – para TEDs realizadas após este horário, o crédito deverá ocorrer no dia útil seguinte.
Atenção: o prazo para crédito do valor transferido na conta do beneficiário pode ser prolongado, caso seja necessário fazer algum tipo de verificação adicional por medida de segurança, principalmente se o valor for igual ou superior a R$ 10.000,00.

7. Posso agendar uma transferência?

No momento ainda não é possível realizar agendamento de transferências (nem entre Contas BBC nem para contas de outros bancos).

8. Posso realizar ou receber um PIX?

No momento esta funcionalidade ainda não está disponível.

9. Posso realizar a portabilidade de meu salário?

Como a Conta BBC é uma conta de pagamento e não uma conta salário, não é possível realizar a portabilidade automática do salário, mas você pode realizar uma transferência (TED), sem custo, considerando a quantidade de transferências disponíveis em nosso pacote padrão de serviços.

10. Como pagar uma conta/boleto?

Você pode pagar tanto pelo aplicativo (APP) BBC Digital quanto pelo internet banking.

a) Pelo aplicativo (APP)
i) Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Pagar conta”;
ii) O leitor de código de barras será iniciado – posicione o código de barras da sua conta ou boleto no leitor ou, para digitar manualmente o código, clique em “Digite o Código de Barras” ou feche o leitor;
iii) Confira o código inserido e clique em “Próximo”;
iv) Confira os dados da conta ou boleto e clique em “Pagar Conta”;
v) Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações);
vi) Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
vii) Aguarde a confirmação da transação – atenção, a confirmação pode ocorrer em até três dias úteis e caso não seja possível concluir a transação, por qualquer razão, o valor será estornado pra sua conta.

b) Pelo internet banking
i) Na tela inicial do internet banking, clique em “Pagar Conta”;
ii) Digite o código de barras da conta ou boleto que deseja pagar;
iii) Confira o código inserido e clique em “Próximo”;
iv) Confira os dados da conta ou boleto e clique em “Pagar Conta”;
v) Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações);
vi) Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
vii) Aguarde a confirmação da transação – atenção, a confirmação pode ocorrer em até três dias úteis e caso não seja possível concluir a transação, por qualquer razão, o valor será estornado pra sua conta.

11. Há restrições de horário para pagamento de contas/boletos?

Contas de consumo de concessionárias podem ser pagas nos dias úteis das 07h00 às 16h00 (horário de Brasília – DF) – fora deste horário, não será possível realizar o pagamento nem agendar o pagamento para outra data. Caso o pagamento seja feito após o vencimento, a próxima conta da concessionária terá um acréscimo correspondente ao período de atraso.

Outras contas e boletos podem ser pagos nos dias úteis das 07h00 às 20h30 (horário de Brasília – DF) – fora deste horário, não será possível realizar o pagamento nem agendar o pagamento para outra data. Caso o pagamento seja feito após o vencimento, serão aplicados juros e multa.

12. Posso agendar o pagamento de uma conta/boleto?

Sim, você pode agendar o pagamento de contas e boletos pelo aplicativo (APP) BBC Digital, dentro dos horários indicados no item 9 acima, veja o passo a passo:

i) Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Pagar conta”;
ii) O leitor de código de barras será iniciado – posicione o código de barras da sua conta ou boleto no leitor ou, para digitar manualmente o código, clique em “Digite o Código de Barras” ou feche o leitor;
iii) Confira o código inserido e clique em “Próximo”;
iv) Confira os dados da conta ou boleto, selecione o campo “Data do Pagamento” (onde estará a data na qual você está fazendo o agendamento) e clique em “Editar”;
v) Selecione a data para a qual você deseja agendar o pagamento e clique em “Pagar Conta”;
vi) Digite a sua senha do Cartão BBC pré-pago, de 4 dígitos (a mesma usada para compras com o cartão e demais transações);
vii) Insira o código de validação (token) enviado por SMS para o seu celular cadastrado;
viii) Pronto, agendamento realizado!

Lembre-se: na data agendada, sua Conta BBC precisa ter saldo suficiente para o pagamento do valor total da conta ou boleto, senão o agendamento será cancelado.

13. Posso cancelar o agendamento do pagamento de uma conta ou boleto?

Sim, você pode cancelar um agendamento por meio do aplicativo (APP) BBC Digital ou por meio do internet banking até as 20h00 do dia anterior à data agendada. Para isto, na tela inicial, clique na opção “Comprovantes” e, na sequência, em “Pagamentos Agendados”. Selecione o comprovante do agendamento que deseja cancelar e clique em cancelar.

14. O que é a rede credenciada BBC?

A rede credenciada BBC é um conjunto de diversos estabelecimentos habilitados a aceitar pagamentos por meio do QR Code do BBC, em muitos dos quais você pode receber parte de suas compras de volta (cashback).

Nossa rede inclui postos de combustível, lojas de conveniência, oficinas, mecânicas, borracharias, lojas de material de construção, papelarias, farmácias, pet shops, lanchonetes e restaurantes, entre outros.

Em muitos destes estabelecimentos, além de efetuar pagamentos, você também pode realizar saques com o QR Code do BBC.

15. Como funciona o pagamento via QR Code?

Usando o aplicativo (APP) BBC Digital, você pode efetuar compras na rede credenciada BBC e, em muitos casos, ainda pode receber parte de suas compras de volta (cashback).

Para isto, na tela inicial do aplicativo (APP), selecione a opção “Pagar com QR Code”, leia o código do estabelecimento credenciado onde deseja realizar a transação, digite o valor a ser pago e siga os procedimentos de segurança que serão informados no aplicativo (APP).

Atenção: é sua responsabilidade conferir o valor que digitou e responsabilidade do estabelecimento confirmar o valor digitado e a efetivação do pagamento. O BBC não é responsável pela digitação de valor incorreto. Confira o valor antes de concluir a transação!

16. Posso solicitar o cancelamento de uma compra paga via QR Code?

Sim, você pode solicitar o cancelamento diretamente ao estabelecimento credenciado onde fez a compra, em até 1h (uma hora) da realização da mesma.

17. Como funciona o saque via QR Code?

Usando o aplicativo (APP) BBC Digital, você pode efetuar saques em determinados estabelecimentos da rede credenciada BBC.

Para isto, na tela inicial do aplicativo (APP), selecione a opção “Saque com QR Code”, leia o código do estabelecimento credenciado onde deseja realizar o saque, digite o valor que deseja sacar e siga os procedimentos de segurança que serão informados no aplicativo (APP).

Atenção: é responsabilidade do estabelecimento confirmar o valor digitado e a efetivação do saque, bem como o valor efetivamente entregue a você. O BBC não é responsável pela entrega, pelo estabelecimento, de valor em dinheiro diverso do digitado. Confira na hora o valor que recebeu!

18. Posso fazer quantos saques via QR Code quiser? Tem algum limite de valor?

A cada dia, você pode realizar até 04 (quatro) saques, observando algumas regras:

i) Cada saque deve ser feito em um estabelecimento diferente da rede credenciada; e
ii) O saque tem o valor mínimo de R$ 50,00 e e máximo de R$ 300,00o máximo é definido por cada estabelecimento.

19. Como posso solicitar uma proposta para a contratação de crédito?

Basta clicar na opção “Crédito”, disponível na tela inicial do aplicativo (APP) BBC Digital.

Você será direcionado para nosso portal de crédito (https://credito.bbcdigital.com.br), onde você poderá solicitar uma proposta.

Alternativamente, você pode acessar o portal de crédito diretamente.

20. Como fazer uma recarga de Bilhete Único? Posso recarregar o Bilhete Único de qualquer cidade?

Você pode recarregar seu Bilhete Único tanto pelo aplicativo (APP) BBC Digital quanto pelo internet banking. Por enquanto, é possível recarregar apenas o Bilhete Único de São Paulo/SP.

a) Pelo aplicativo (APP)
i) Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Bilhete Único”;
ii) Selecione algum Bilhete Único cadastrado ou clique em “Nova Recarga” – neste caso, informe o número do Bilhete Único;
iii) Informe o valor da recarga;
iv) Confira os dados e clique em “Confirmar”;
v) Digite sua senha do cartão;
vi) Insira o código SMS enviado para o seu celular cadastrado;
vii) Aguarde a confirmação da transação.

b) Pelo internet banking
i) Na tela inicial do internet banking, clique em “Bilhete Único”;
ii) Informe o número do Bilhete Único que deseja recarregar ou, se preferir, encontre um contato em sua lista de favoritos;
iii) Informe o valor da recarga;
iv) Confira os dados e clique em “Próximo”;
v) Digite sua senha do cartão;
vi) Insira o código SMS enviado para o seu celular cadastrado;
vii) Aguarde a confirmação da transação.

21. Como fazer uma recarga de celular?

Você pode recarregar seu celular tanto pelo aplicativo (APP) BBC Digital quanto pelo internet banking.

a) Pelo aplicativo (APP)
i) Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Recarregar Celular”;
ii) Selecione algum contato favorito ou clique em “Nova Recarga” – neste caso, informe o celular e a operadora;
iii) Selecione o valor da recarga;
iv) Confira os dados e clique em “Confirmar”;
v) Digite sua senha do cartão;
vi) Insira o código SMS enviado para o seu celular cadastrado;
vii) Aguarde a confirmação da transação.

b) Pelo internet banking
i) Na tela inicial do internet banking, clique em “Recarga de Celular”;
ii) Selecione a operadora e informe o número do celular que deseja recarregar ou, se preferir, encontre um contato em sua lista de favoritos;
iii) Selecione o valor da recarga;
iv) Confira os dados e clique em “Próximo”;
v) Digite sua senha do cartão;
vi) Insira o código SMS enviado para o seu celular cadastrado;
vii) Aguarde a confirmação da transação.

Atenção: o processamento da recarga pode levar até 72h.

22. Como verificar meu extrato?

Você pode verificar seu extrato pelo aplicativo (APP) BBC Digital (basta clicar em “Extrato” na tela inicial do aplicativo (APP)) ou pelo internet banking (para isto, clique em “Extrato” no menu lateral).

Na tela de extratos você consegue acompanhar todas as transações realizadas nos últimos com sucesso no aplicativo (APP), bem como suas compras e saques realizadas com QR Code BBC ou com seu Cartão BBC pré-pago! Tudo em tempo real. 😉

Você pode verificar em seu extrato as transações dos últimos 7, 15 ou 30 dias, ou ainda, selecionar outro período de tempo, por meio do filtro que disponibilizamos.

23. Como consultar meus comprovantes de transações?

Você pode consulta-los pelo aplicativo (APP) BBC Digital (basta clicar em “Comprovantes” na tela inicial do aplicativo (APP)) ou pelo internet banking (para isto, clique em “Comprovantes” no menu lateral).

Depois é só clicar no tipo de comprovante que você deseja consultar.

24. O que é o Clube de Vantagens BBC? Como posso utilizá-lo?

O Clube de Vantagens BBC é um portal onde apresentamos diversas ofertas pensadas para você, cliente BBC. Em todas as compras realizadas você pode receber parte do seu dinheiro de volta (cashback).

Para utilizá-lo, basta entrar no aplicativo (APP) BBC Digital e, na tela inicial, clicar em “Clube de Vantagens”.

1. Tenho algum custo para usar a minha Conta BBC?

Sua Conta BBC é livre de anuidades e mensalidades, e isenta de tarifas para emissão de boletos, emissão da primeira via do Cartão BBC pré-pago, abertura de conta, manutenção de conta, transferências entre Contas BBC, recargas de celular e recargas de Bilhete Único.

Além disso, nosso pacote padrão de serviços, que é gratuito, inclui uma quantidade mensal de transferências (TEDs) e saques.

Consulte as tabelas de tarifas de nossos serviços em https://www.bbcdigital.com.br/tarifas.

Atenção: o BBC Digital poderá conceder isenção em relação a quaisquer tarifas. Atualmente, somente a tarifa de emissão de cartão adicional é cobrada e a partir de 01/05/2021 passaremos a cobrar a tarifa de saque na rede Banco24Horas, a partir do 5º saque realizado no mês. Avisaremos com antecedência de 30 dias a data a partir da qual qualquer isenção deixará de ser aplicável ou caso haja qualquer alteração em relação às tarifas.

1. O que é o Cartão BBC pré-pago? Como ele funciona?

O Cartão BBC pré-pago é um cartão de bandeira Elo, é uma alternativa rápida e segura para as compras do dia a dia. Os cartões emitidos a partir de setembro de 2020 possuem a função contactless, que permite a realização de pagamentos por aproximação.
Aceito em 7,5 milhões de estabelecimentos, seu cartão Elo utiliza o saldo da sua Conta BBC para autorizar suas compras em lojas físicas/online e saques em terminais Banco24Horas. Aproveite!
Por ser um cartão pré-pago, quando for realizar suas compras, informe que o pagamento será no crédito à vista. Lembramos também que não é possível realizar compras parceladas com seu Cartão BBC pré-pago.
Fique ligado nos limites de saque nos terminais Banco24Horas: você pode realizar até 4 (quatro) saques por dia, com valor mínimo de R$10,00 e máximo de R$2.000,00, sendo o limite diário de R$ 4.000,00

2. Qual a bandeira do Cartão BBC pré-pago? Quais benefícios ela me oferece?
Nosso cartão possui a bandeira Elo, que conta com ampla aceitação em todo o território nacional.
O Cartão BBC pré-pago é aceito, inclusive, na Apple Pay e no Google Pay.

3. O Cartão BBC pré-pago tem programa de pontos?
Ainda não contamos com um programa de pontos.

4. Qual o prazo de entrega do cartão Pré-Pago?
Nosso prazo padrão de entrega é de 10 dias úteis – ele pode, contudo, variar para mais ou para menos, a depender de circunstâncias que estão alheias a nosso controle, como eventos de força maior ou caso fortuito.

5. Como posso fazer pagamentos por aproximação?
Os cartões emitidos a partir de setembro de 2020 possuem a função contactless, que permite a realização de pagamentos por aproximação.
Para transações acima de R$30,00, você deverá aproximar seu Cartão BBC e informar sua senha, enquanto para transações até R$ 30,00, basta aproximar o cartão, não sendo necessário fornecer sua senha para realização do pagamento, em regra – em alguns casos, contudo, a senha pode ser solicitada por medida de segurança.
Caso queira, você pode bloquear esta função – basta acessar o aplicativo (APP) BBC Digital ou o internet banking, clicar em “Meus Cartões”, “Cartão Físico”, e selecionar a opção “bloquear por aproximação”. Se depois mudar de ideia, você pode desbloquear, seguindo este mesmo passo-a-passo.

1. Meu Cartão BBC pré-pago chegou! Preciso desbloqueá-lo? Como fazer isso?
Sim, quando você recebe seu Cartão BBC pré-pago ele está bloqueado e você precisa ativá-lo para que possa começar a usar. É simples: com seu Cartão BBC pré-pago em mãos, acesse o aplicativo (APP) BBC Digital e siga o passo a passo:
i) Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Meus Cartões”;
ii) Selecione o cartão que deseja desbloquear – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
iii) Clique em “Bloquear/Desbloquear”;
iv) Digite o Código de Segurança do cartão e clique em “Confirmar”;
v) Digite a senha do cartão, clique em “Confirmar” e aguarde a mensagem de confirmação!
vi) Pronto, seu cartão foi desbloqueado e você já pode começar a usar!

2. Quero bloquear meu cartão novamente. Como faço isso?
Você pode bloquear seu cartão quando desejar, pelo aplicativo (APP) BBC Digital ou pelo internet banking. Veja só:

a) Pelo aplicativo (APP)
i) Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Meus Cartões”;
ii) Selecione o cartão que deseja desbloquear – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
iii) Clique em “Bloquear/Desbloquear”;
iv) Escolha a opção “Confirmar” e aguarde a mensagem de confirmação!

b) Pelo internet banking
i) Na tela inicial do internet banking, clique em “Cartões”;
v) Selecione o cartão que deseja desbloquear – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
vi) Clique em “Bloquear Cartão” e aguarde a mensagem de confirmação!

3. E para desbloquear?
Caso você tenha bloqueado seu cartão pelo aplicativo (APP) BBC Digital ou pelo internet banking, você pode desbloqueá-lo a qualquer momento. Veja o passo a passo:

a) Pelo aplicativo (APP)
i) Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Meus Cartões”;
ii) Selecione o cartão que deseja desbloquear – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
iii) Clique em “Bloquear/Desbloquear”;
iv) Escolha a opção “Confirmar” e aguarde a mensagem de confirmação!

b) Pelo internet banking
ii) Na tela inicial do internet banking, clique em “Cartões”;
v) Selecione o cartão que deseja desbloquear – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
vi) Clique em “Desbloquear Cartão” e aguarde a mensagem de confirmação!

4. O que fazer se meu cartão for bloqueado por senha incorreta?
Caso você tenha informado sua senha incorretamente 03 (três) vezes, seu cartão será bloqueado por medida de segurança.
Neste caso, para desbloqueá-lo, entre em contato conosco pelo telefone 0800 771 40 80 ou pela conta corporativa do BBC no Whatsapp, pelo 11 3528 1111.
IMPORTANTE: enquanto seu cartão estiver bloqueado por senha incorreta, além de não conseguir utilizá-lo para compras em lojas físicas e online, nem mesmo para saques nos terminais Banco24Horas, você também perderá acesso à maioria das funcionalidades da Conta BBC. Enquanto seu cartão estiver bloqueado por senha incorreta, você poderá apenas consultar a rede credenciada, solicitar propostas para a contratação de crédito, verificar seu extrato e checar seus comprovantes de transações.

5. Como solicitar a segunda via do cartão BBC pré-pago?
Perdeu seu cartão? Teve seu cartão roubado? Peça a segunda via pelo aplicativo (APP) BBC Digital ou entre em contato conosco pelo telefone 0800 771 40 80 ou pela conta corporativa do BBC no Whatsapp, pelo 11 3528 1111, para solicitar o bloqueio do cartão e solicitar a emissão e envio de uma segunda via.

Por favor, lembre-se de nos informar o motivo principal da reemissão (perda, roubo, funcional).

Atenção: para a emissão de segunda via existe a tarifa de R$ 14,90, por isso é necessário ter saldo em conta no momento da solicitação.

1. Como cadastro minha senha?
A senha do cartão será cadastrada no momento da abertura de sua Conta BBC.

2. Como alterar minha senha?
Você pode alterar sua senha no aplicativo (APP) BBC Digital. Veja como é fácil:
i) Na tela inicial do aplicativo (APP), clique em “Meus Cartões”;
ii) Selecione o cartão cuja senha deseja alterar – confira se os 4 últimos dígitos de seu cartão são os mesmos exibidos na tela;
iii) Clique em “Alterar Senha do Cartão”;
iv) Digite a senha atual e clique em “Confirmar”;
v) Informe o código enviado via SMS para seu celular cadastrado;
vi) Escolha uma nova senha numérica de 4 dígitos (não pode ser a mesma da anterior) e confirme sua nova senha;
vii) Pronto! Aguarde sua mensagem de confirmação.

1. Posso solicitar um cartão adicional?
Todos os clientes titulares de Contas BBC podem solicitar cartões adicionais, para qualquer pessoa física que possua CPF regular (inclusive menores de 18 anos), e determinar limites semanais ou mensais para uso do saldo da Conta BBC.
Para a emissão de cartões adicionais existe a tarifa de R$ 14,90 por cartão, por isso é necessário ter saldo em conta no momento da solicitação.
Os cartões adicionais serão enviados para seu endereço cadastrado e não é possível incluir outro endereço, ok?

2. Como solicito um cartão adicional?
A solicitação pode ser feita pelo aplicativo (APP) BBC Digital. Basta clicar em “Meus Cartões”, na tela inicial do aplicativo (APP), e selecionar “Cartão Adicional”.
Preencha os dados do portador do cartão adicional (nome completo, data de nascimento e CPF) e defina os limites desse cartão.
O próximo passo é definir a senha do cartão adicional, que é de 4 dígitos e realizar a validação da solicitação com o código que enviaremos via SMS.
Pronto! O cartão será entregue no endereço cadastrado, em cerca de 10 dias úteis.

Você pode sacar com o QR Code do BBC nos postos credenciados abaixo:

NOME CIDADE UF 
Posto Serve Bem – Rede Serve Coração De Maria BA
Grande Parada Esmeraldas MG
Rodochaves Itatiaiuçu – Rede Rodochaves Itatiaiucu MG
Vale Verde Rodochaves – Rede Rodochaves Rio Manso MG
Pichilau Vila Esperança – Rede Pichilau Jaboatão Dos Guararapes PB
Pichilau Arlindo Da Fonseca Lins Caruar – Rede Pichilau Caruaru PE
Comercial Cotegy – Cotegy Combustiveis Escada PE
Pichilau Arlindo Da Fonseca Lins Escada – Rede Pichilau Escada PE
Rancho Do Vale – Cotegy Combustiveis Escada PE
Cotegy Combustiveis – Cotegy Combustiveis Jaboatão Dos Guararapes PE
Cotegy Combustiveis Muribeca – Cotegy Combustiveis Jaboatão Dos Guararapes PE
Pichilau Sul – Rede Pichilau Jaboatão Dos Guararapes PE
Pichilau Quarto Milha – Rede Pichilau Xexeu PE
Dinossauro Norte – Rede Dinossauro Antonina PR
Postos Pelanda Alpino 3 – Pelanda Antonina PR
Postos Pelanda Alpino 4 – Pelanda Antonina PR
Posto Represa Campina Grande Do Sul PR
Postos Pelanda Alpino 1 – Pelanda Campina Grande Do Sul PR
Postos Pelanda Alpino 2 – Pelanda Campina Grande Do Sul PR
Posto 2 Irmaos Ii – Petrotruck – Posto 2 Irmãos Ii Curitiba PR
Postos Pelanda Analipe – Pelanda Curitiba PR
Postos Pelanda Maestro – Pelanda Curitiba PR
Postos Pelanda Jaguariaiva – Pelanda Jaguariaíva PR
Postos Pelanda Tibagi – Pelanda Ponta Grossa PR
Postos Pelanda Sao Mateus – Pelanda São Mateus Do Sul PR
Dinossauro Sul – Rede Dinossauro Antonina PR
Olá Floriano – Rede Olá Barra Mansa RJ
Posto Texaco Barra Mansa RJ
Graal Itatiaia – Rede Graal Itatiaia RJ
Olá Itatiaia – Rede Olá Itatiaia RJ
Olá Porto Real – Rede Olá Porto Real RJ
Graal Embaixador – Rede Graal Resende RJ
Olá Resendão – Rede Olá Resende RJ
4 Irmaos Rio De Janeiro RJ
Olá Barra Mansa – Rede Olá Barra Mansa RJ
Graal Rota 80 – Rede Graal Gravataí RS
Posto 7 Americana – Rede Posto 7 Americana SP
Posto Arco Iris De Aparecida – Rede Arco Iris Aparecida SP
Posto 7 – Araras Araras SP
Posto Barao De Araras – Rede Posto 7 Araras SP
Br 116 – Retão Da Dutra Caçapava SP
Estrela – Retão Da Dutra Caçapava SP
Olá Caçapava – Rede Olá Caçapava SP
Posto Atalaia – Rede Pica Pau Frutal SP
Rebucci Auto Posto – Rede Rebucci Guaiçara SP
Graal Market Dutra Guararema SP
Graal Clube Dos 500 Guaratinguetá SP
Graal Tres Garças Guaratinguetá SP
Pica Pau 3 – Pp3 Guarujá SP
Gap Posto De Serviços – Rede Gap Itaquaquecetuba SP
Posto Shop Car – Rede Shop Car Itaquaquecetuba SP
Posto Sete Vidas – Retão Da Dutra Jacarei SP
1 Posto Retão (10.371.690/0008-15) – Retão Da Dutra Jacareí SP
2 Posto Retão (10.371.690/0001-49) – Retão Da Dutra Jacareí SP
4 Posto Retão (10.371.690/0007-34) – Retão Da Dutra Jacareí SP
Posto Lagoa – Retão Da Dutra Jacareí SP
Rede Pachecao Jacareí SP
Olá Retido Da Serra – Rede Olá Lavrinhas SP
Centro Automotivo Bap Barão Ltda – Rede Bap Maua SP
Santorini Auto Posto Mogi Das Cruzes SP
Cherokee Gran Posto – Rede Posto 7 Nova Odessa SP
Posto Menck Osasco SP
Graal Petropen Pariquera-Acu SP
Posto Búfalo Pariquera-Açu SP
Olá Pinda – Rede Olá Pindamonhangaba SP
Auto Posto Luiz De Queiroz Piracicaba SP
Graal Alemao Queluz SP
Graal Estrela Queluz SP
Posto Cidade Queluz Queluz SP
Graal Buenos Aires Registro SP
Graal Ouro Verde Registro SP
Posto Novo Tim Ribeirão Preto SP
Posto Arco Iris De Roseira – Rede Arco Iris Roseira SP
Pica Pau 2 – Pp2 – Rede Pica Pau Santa Cruz Da Conceição SP
Posto Pica Pau 1 – Pp1 – Rede Pica Pau Santa Cruz Da Conceição SP
Posto Cruzadão Ltda Santa Cruz Do Rio Pardo SP
Posto Vassununga Santa Rita Do Passa Quatro SP
Farol Verde Auto Posto Ltda – Rede Bap São Bernado Do Campo SP
Posto Malhadal São Bernardo SP
Posto Fevereiro São Bernardo Do Campo SP
Graal Rubi São Carlos SP
Posto 7 Sao Carlos – Rede Posto 7 São Carlos SP
3 Posto Retão (10.371.690/0010-30) – Retão Da Dutra São José Dos Campos SP
5 Posto Retão (10.371.690/0006-53) – Retão Da Dutra São José Dos Campos SP
6 Posto Retão (10.371.690/0003-00) – Retão Da Dutra São José Dos Campos SP
Bolla Branca – Retão Da Dutra São José Dos Campos SP
Gap São José – Rede Gap São José Dos Campos SP
Posto da Gruta – Rede Gruta São José Dos Campos SP
Auto Posto Rios Batista São José Dos Campos SP
Posto Sessenta São Roque SP
Olá Retiro Da Mantiqueira – Rede Olá Silveiras SP
Três Postos – Rede Bap São Bernado Do Campo SP

Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 771 40 80, pela conta corporativa do BBC no Whatsapp, pelo 11 3528 1111 ou pelo e-mail contato@bbcdigital.com.br.

Atenção: o BBC Digital não solicita depósito ou seguro antecipado para concessão de crédito e não entra em contato para solicitar dados pessoais, senha ou código de segurança.
Em caso de dúvidas, entre em contato por telefone 0800 771 4080 ou por e-mail contato@bbcdigital.com.br

©2020 BBC Pagamentos LTDA. CNPJ: 30.715.467/0001-89. Rua Doutor Renato Paes de Barros, 1017 – 9º andar, Itaim – CEP 04530-001 – São Paulo – Brasil